Sonic Pi - Efeitos

Para aplicar um efeito, abra e feche uma "etiqueta" de efeito ao redor do comando que está produzindo o som (play ou sample).

with_fx :bitcrusher do
  play 60
end

Efeitos e loops Os efeitos colocados fora de um loop, nunca mudam seus parâmetros.
Os efeitos colocados dentro de um loop, pode ter seus parâmetros modificados com comandos rand, choose e com o uso variáveis.

Podemos aplicar efeitos nos sons gerados pelo Sonic Pi.
O comando puts fx_names lista todos os efeitos disponíveis na janela de log:

:band_eq, :bitcrusher, :bpf, :compressor, :distortion, :echo, :flanger, :gverb, :hpf, :ixi_techno, :krush, :level, :lpf, :mono, :nbpf, :nhpf, :nlpf, :normaliser, :nrbpf, :nrhpf, :nrlpf, :octaver, :pan, :panslicer, :pitch_shift, :rbpf, :reverb, :rhpf, :ring_mod, :rlpf, :slicer, :tanh, :vowel, :whammy, :wobble

#exemplo de todos os efeitos
puts fx_names
loop do
  x = fx_names.tick
  puts x
  with_fx x do
    play 60
  end
  sleep 2
end